Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Abel Braga abre o jogo e revela qual o melhor time que já treinou

Foto: Alexandre Lops/Internacional
Guerrero
0

Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico Abel Braga revelou qual o “maior” time que já treinou durante a sua carreira. No currículo, ele tem passagem por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Porém, para ele, o Inter foi o grande clube onde trabalhou. Ao Globo Esporte, ele contou que a equipe sabia como se portar dentro de campo.

“Para mim, como time, foi o melhor. Sabia exatamente como se posicionar, dependendo do lado da bola, como atacar, quem tinha liberdade maior que o outro. Foi a nossa maior arma. O nosso ambiente coletivo”, explicou o técnico.

“Coletivamente, sim (foi o melhor). Em valores, o Fluminense de 2012 era muito forte. Claro, não pode considerar a parte defensiva tão segura, tão forte como era o Inter. Fabiano Eller, ou Bolívar, ou Índio. Era uma firmeza incrível. A nível de nome, o Fluminense de 2012 tinha o Wellington Nem no melhor ano da carreira. Fred, Thiago Neves, Juan, Deco, Rafael Sobis. Edinho estava num ano muito bom. Esse time era assim, a gente dividia alguns setores do campo. Não adianta, aqueles caras temos que trabalhar para eles. Eles resolvem. O Inter, não. Nós tínhamos quem resolvia, mas tudo era feito dentro do coletivo muito legal tanto com ou sem a bola. O que mais preza o treinador é saber que alguns jogadores vão sobressair, vão se destacar mais do que outro, mas o coletivo forte. Esse time já vinha praticamente montado. Se mudou pouca coisa. Já vinha 70% dele com o Muricy (Ramalho, em 2005). Claro que eu jogo de forma diferente, mas a construção desse coletivo tem muito a ver com o tempo que o Muricy passou antes”, completou Abel.

Neste ano, Abel trabalhou no Vasco, onde não teve sucesso. Assim também havia acontecido em 2019, quando esteve à frente do Flamengo e do Cruzeiro.


- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas