A informação sobre Thiago Maia que causou revolta em parte da torcida
O Internacional desembarca na tarde desta quarta-feira (21), em Florianópolis, para encarar o Maracanã, amanhã, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, pela partida decisiva da Copa do Brasil.
E, antes mesmo da bola rolar, uma escolha da comissão técnica já movimenta os bastidores e gera polêmica entre os torcedores colorados.
A grande novidade para o confronto é que Thiago Maia, deve iniciar a partida no banco de reservas. A decisão abre a possibilidade de uma ruptura no tradicional esquema com três volantes, utilizado com frequência por Roger Machado nesta temporada.
Sem Thiago Maia no time titular, o treinador deve optar por um modelo mais ofensivo, visando sufocar o adversário fora de casa e garantir a classificação.
Entretanto, a movimentação não foi bem recebida por parte expressiva da torcida, que vê em Thiago Maia uma opção melhor do meio-campo e considera que quem deveria sair do time é Bruno Henrique, muito criticado nos últimos jogos pela queda de rendimento.
As redes sociais ferveram logo após a informação apurada pela reportagem diretamente da capital catarinense.
A chegada da delegação está prevista para as 17h desta quarta-feira, com concentração em um hotel próximo ao estádio. Roger Machado, até o momento, mantém mistério sobre a escalação definitiva, mas indicou que pode, sim, mexer na estrutura tática visando surpreender o adversário.
A expectativa para o confronto é de casa cheia, com mais de 10 mil ingressos vendidos até o momento. O Inter joga sua temporada: classificação na Copa do Brasil, manutenção de confiança e ajustes em meio a um calendário desgastante.
E aí, torcedor: você concorda com a saída de Thiago Maia do time titular ou manteria o meio-campo mais robusto?