A informação envolvendo o presidente Alessandro Barcellos sobre Leila Pereira

A temperatura política nos bastidores do futebol brasileiro segue em alta! A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, virou alvo de críticas e desconfiança entre dirigentes de diversos clubes da Série A, incluindo o mandatário do Internacional, Alessandro Barcellos.

O motivo? O Palmeiras foi o único clube da elite do futebol brasileiro a não assinar o manifesto elaborado pelos clubes, que defendia mudanças estruturais e políticas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O documento, que contou com o apoio maciço tanto de membros da Libra quanto da LFU (Liga Forte União), visava pressionar por uma gestão mais transparente e democrática na entidade máxima do futebol nacional.

A atitude isolada de Leila Pereira gerou enorme desconforto e colocou em xeque a posição do Palmeiras dentro do cenário político do futebol brasileiro.

Segundo apurou a reportagem, dirigentes de peso, como Barcellos, do Inter, passaram a “olhar torto” para a mandatária alviverde, entendendo a decisão como uma demonstração de alinhamento com setores conservadores da CBF e um afastamento do movimento que busca reformas significativas na gestão do futebol nacional.

Nos bastidores, o comentário geral é de que o posicionamento do Palmeiras “pegou muito mal”, especialmente pelo fato de o clube ser um dos principais integrantes da Libra e, até então, considerado um dos mais combativos por melhorias no futebol brasileiro.

O episódio acirrou ainda mais as diferenças entre os blocos de clubes e deixou evidente que a disputa política no futebol nacional vai muito além das quatro linhas.

E você, torcedor: qual a sua opinião sobre a postura do Palmeiras? Leila Pereira errou ao não assinar o manifesto?

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.