A correção que o Inter busca para superar o Atlético Nacional
A partir das 21h30 desta quinta-feira, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, o Internacional volta a campo pela Libertadores da América. Buscando encaminhar a classificação para as oitavas de final, o Colorado visita o Atlético Nacional.
Com cinco pontos na chave “F” da competição continental, o Clube do Povo pode reassumir a liderança em caso de vitória, tirando o Bahia da dianteira. Por outro lado, em caso de derrota a equipe de Roger Machado será ultrapassada pelo adversário colombiano.
Diante deste cenário, o Internacional sabe da importância de não cometer erros para voltar ao Brasil com os três pontos. Uma das principais correções buscadas pelo Colorado, inclusive, envolve a bola aérea defensiva, que se mostrou frágil na rodada anterior.
O problema foi admitido por D’Alessandro. Em entrevista coletiva antes do confronto, o diretor esportivo confirmou preocupação com os cruzamentos para a área, mas destacou que os erros ocorrem apenas em lançamentos com a bola rolando, e não oriundos de faltas ou escanteios.
“A nossa bola parada na verdade é forte. Só que a gente não tomou gol apenas de bola parada, mas sim de bola aérea, que são coisas diferentes. São bolas em movimento. A gente vai ter que ajustar. Sempre têm ajustes para fazer”, disse o argentino.