A avaliação feita pelo Inter sobre o setor ofensivo
O time do Internacional vem recebendo algumas críticas na temporada, principalmente após o final do Campeonato Gaúcho. O setor ofensivo, por exemplo, é alvo de cobranças da torcida, afinal os principais atacantes não estão conseguindo render o esperado.
Além dos problemas físicos recentes, Enner Valencia e Rafael Borré, que possuem dois dos maiores salários do Clube do Povo, não lideram a lista de artilheiros do Colorado na temporada. Esse posto atualmente pertence ao meia-atacante Alan Patrick, que balançou as redes 10 vezes em 2025.
Diante deste cenário, o Internacional está realizando uma avaliação interna visando o segundo semestre. O entendimento é de que um movimento na próxima janela de transferências, visando a chegada de mais um atacante, não está descartado.
O objetivo seria garantir um jogador com características mais de áreas, principalmente em jogos em que o Colorado precise realizar diversos cruzamentos para a área contra defesas mais fechadas. Ou seja, mais um centroavante pode chegar ao Beira-Rio.
Além disso, o Internacional também trabalha para a retomada de confiança dos outros jogadores do ataque. Wesley, que foi o artilheiro da equipe no Brasileirão do ano passado, assim como Vitinho, principal marcador do time no Gauchão, não estão mais conseguindo decidir as partidas para o Clube do Povo.