De Olho no Futebol Brasileiro: Dois jogadores do Sport testam positivo para covid-19

0

Na última sexta-feira, o Sport Recife realizou exames nos funcionários, dirigentes e jogadores do clube. Neste sábado, os resultados foram divulgados e dois atletas testaram positivo para a doença, que vem fazendo milhares de vítimas pelo mundo.

O clube, no entanto, não revelou o nome dos atletas que testaram positivo. O médico do Sport afirmou que 12 pessoas tiveram a doença confirmada.

“A gente recebeu os exames realizados na quinta-feira pela manhã, lá na Ilha do Retiro, e, dentro da avaliação dos exames, tivemos em torno de 18% de todos que fizeram o exame de casos positivos. Porém esses positivos são de pessoas que já tiveram a doença e não estão mais contaminando, então são aquelas pessoas que teoricamente já têm imunidade. O restante do grupo inteiro testou negativo”, disse Stemberg Vasconcelos.

Mesmo com o resultado dos exames, o Sport Recife voltará a treinar na próxima segunda-feira.

“Devemos iniciar os treinamentos na próxima segunda-feira pela manhã, os grupos vão ser divididos em sete atletas em cada campo, dois períodos. Com isso, devemos contemplar o grupo todo”, completou Stemberg Vasconcelos.

A ideia é seguir com os cuidados para que ninguém mais seja infectado pela doença.

“Em relação especificamente à comissão técnica e atletas, tivemos um percentual de 18% [de infecção], que está se repetindo em quase todos os clubes com que tivemos contato. O procedimento são os mesmos: afastamento, cuidado com a higienização, testagem se tiver com sintomas e, daqui a 15 dias, faremos provavelmente uma nova testagem com todos”, concluiu o médico do Clube.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.