O valor que o Inter irá receber do crédito disponibilizado pela CBF

0

A CBF anunciou na noite da última segunda-feira que irá disponibilizar uma linha de crédito de mais de 100 milhões de reais para os clubes da série A.

Isso visando ajudar no momento difícil devido à paralisação no futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

O valor será repassado aos clubes com a garantia dos contratos de direito de transmissão pela TV.

Segundo informa o colega Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Inter irá receber cerca de 7,5 milhões de reais da entidade.

Segundo o jornalista, a quantia deve estar à disposição nos próximos dias. A CBF ainda deve informar aos clubes se o pagamento será à vista ou em três vezes.

Abaixo a nota da CBF na segunda-feira:

“A CBF vai disponibilizar aos Clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro uma linha de crédito de até R$ 100 milhões de reais, a juro zero. Os recursos serão concedidos tendo como garantia os valores a receber pelos clubes referentes ao contratos de direitos de transmissão das competições que disputam e prêmios por desempenho nesses campeonatos. Os valores sairão integralmente do caixa da CBF, de forma imediata.

O adiantamento é uma forma de compensar parte da perda de arrecadação que os clubes tiveram com a redução dos valores pagos por direitos de transmissão no trimestre que vai de abril a junho, além de outras fontes de receita, como bilheteria, programa de sócio de torcedor e patrocínios”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.