Conmebol marca reunião para debater retorno da Libertadores

0

Na próxima quarta-feira a Conmebol irá se reunir com representantes das federações dos países sul-americanos através de videoconferência. Uma das pautas será a continuidade da Libertadores da América.

A ideia da entidade seria chegar a uma data provisória para retomada da competição. O jornal Correio do Povo informa que existem especulações de que a Libertadores poderia retornar em meados de setembro ou no mais tardar no começo de outubro.

Isso levando em conta, claro, as situações dos países da América do Sul devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão da Copa Libertadores deste ano está marcada para o Rio de Janeiro, mas pode ser transferida para outro país que esteja passando por menos dificuldade com a doença.

Uma outra questão que deve estar no debate da reunião da próxima quarta-feira será as viagens dos clubes a outros países durante a competição. A Conmebol pode adotar alguns protocolos que devem ser seguidos a partir de agora na Europa, onde os campeonatos devem recomeçar em junho. Na Alemanha, por exemplo, já teremos jogos neste final de semana.

A continuidade da Libertadores é fundamental para o Inter, que recentemente deixou de receber cerca de 10 milhões de reais do grupo Turner. O valor seria referente a transmissão dos direitos do Campeonato Brasileiro em TV fechada. A tendência é que o Inter entre na justiça contra a empresa que comanda o Esporte Interativo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.