Comentarista da ESPN, Mauro Cezar fala sobre o interesse do Flamengo em Rodrigo Dourado
O jornalista Mauro Cézar, da ESPN, informa que o Flamengo não deve fazer uma proposta oficial pelo volante Rodrigo Dourado no final deste ano, como foi noticiado pela imprensa carioca recentemente.
Segundo ele, o que pesa para que o time do Rio de Janeiro não venha em busca do meio-campo do Inter é o pouco tempo de jogo nesta temporada.
Rodrigo Dourado está lesionado desde a metade do ano e recentemente passou por uma nova artroscopia no joelho esquerdo.
“Jogador do mercado nacional que tem o nome vinculado ao Flamengo em especulações, Rodrigo Dourado tem contrato com o Internacional até 31 de dezembro de 2020. Lesionado, dificilmente gerará proposta do time carioca de imediato. Motivo: “Não tem minutagem constante, algo fundamental para jogar aqui”, disse a mesma pessoa que participa do planejamento para 2020. O volante de 25 anos não atua desde julho, fez somente 17 jogos em 2019 e realizou artroscopia no joelho esquerdo há pouco mais de três semanas. Foi a segunda dele no ano, a anterior aconteceu em maio”, escreveu o jornalista no seu blog.
O volante já esteve duas vezes na mira do técnico Jorge Jesus. Quando o treinador comandava o Sporting, de Portugal, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Recentemente, à reportagem da Revista chegou a entrar em contato com o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, que descartou uma investida em Rodrigo Dourado neste momento.