Opinião: Inter, apesar da arbitragem, entregou dois pontos por teimosia

O costume de recuar e buscar o contra golpe é um golpe fatal aos pontos vermelhos

0

O Internacional empatou com o Cruzeiro no Mineirão. O time gaúcho saiu na frente, com um belo gol de Nonato. A partir deste momento começou a perder os pontos.

Não sei se é uma cultura do time ou ordens de Odair Hellmann, mas o Inter costuma recuar após abrir o placar. Raras vezes vi o time pressionar pelo segundo ou terceiro gol. Hoje não foi diferente. A zaga cruzeirense implorava ao Inter que a goleasse, mas o time pareceu satisfeito.

O Inter venceria, apesar desse recuo, pois a defesa fez um jogo muito consciente e, quando foi necessário, Marcelo Lomba esteve lá. Contudo, mesmo com o erro gritante de Magalhães ao rever o lance e apontar a penalidade, o Internacional tinha qualidade e capacidade para fazer o segundo gol.

Odair Hellmann foi teimoso ao manter Uendel, que sofreu com Orejuela durante 51 minutos no segundo tempo. A demora para colocar D’Alessandro em campo também precisa ser explicada. Guerrero jogou sozinho hoje, sem ser abastecido. O treinador acertou com Heitor e Fuchs, mas a teimosia nos outros elementos citados custaram dois pontos ao Inter.

Falta ambição ao Colorado há algumas temporadas. O time parece não ter mais o tesão pela rede balançando. Cabe a Odair resolver essa bronca e à direção resolver Odair.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.