• Início
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato
Revista Colorada
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Colorada
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias do Internacional

Após mais de dois meses fora, Yuri Alberto deve voltar a jogar justamente contra o Internacional

Rodrigo Simões Por Rodrigo Simões
20 de setembro de 2026
Dois meses fora yuri alberto

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Pontos-chave
Pontos-chave sobre a recuperação de Yuri Alberto
✓
Yuri Alberto está afastado há mais de dois meses por lesão muscular na coxa direita.
✓
O Corinthians planeja que ele treine em ritmo normal durante a Data Fifa, de 21 de setembro a 6 de outubro.
✓
O clube visa tê-lo disponível no jogo contra o Internacional em Porto Alegre, em 7 de outubro, se ele suportar treinos completos.
✓
A lesão começou em 30 de julho; exames apontaram lesão muscular grau 2 e depois ruptura parcial da fibrose.
✓
Um novo episódio de dor atrasou a transição e obrigou retorno a cuidados intensivos antes de retomar recuperação.
✓
O retorno só ocorrerá após conclusão de todas as etapas; o clube poderá controlar o tempo de jogo nas primeiras partidas.

Afastado há mais de dois meses por causa de uma lesão muscular na coxa direita, Yuri Alberto se aproxima do retorno aos gramados. O plano do Corinthians é ter o atacante treinando em ritmo normal com o restante do elenco ao longo da Data Fifa, que vai de 21 de setembro a 6 de outubro.

Com isso, o clube trabalha para tê-lo à disposição já no confronto seguinte ao período de seleções, diante do Internacional, em Porto Alegre, no dia 7 de outubro, pela competição nacional. Para isso, no entanto, o centroavante ainda terá de comprovar que aguenta acompanhar o grupo em treinos completos. O período sem partidas servirá para aumentar progressivamente a carga de trabalho e concluir a reintegração ao grupo.

A trajetória da lesão e da recuperação

O afastamento começou no empate com o Athletico-PR, em 30 de julho, pelo Brasileirão. Yuri sentiu uma fisgada na parte de trás da coxa direita no segundo tempo e deixou o campo. Os exames confirmaram uma lesão muscular de grau 2, que depois se agravou com a ruptura parcial da fibrose durante o processo de cicatrização.

O primeiro objetivo era recuperá-lo para os jogos contra o Rosario Central, pelas oitavas de final da Libertadores, nos dias 13 e 20 de agosto. A evolução do tratamento, porém, não permitiu a participação em nenhum dos dois confrontos. Depois, o Corinthians passou a trabalhar para o jogo contra o Santos, em 30 de agosto.

Yuri iniciou a fase de transição física quatro dias antes e participou parcialmente dos treinos.

O revés que atrasou a volta

Quando a recuperação parecia avançar, o atacante sentiu dor novamente na mesma região. O departamento de saúde reduziu as atividades e interrompeu a transição. Yuri voltou aos cuidados intensivos antes de retomar o trabalho de recuperação.

O novo incômodo atrasou o retorno e levou o Corinthians a deixar de estabelecer datas internas até que todas as etapas do tratamento estivessem cumpridas.

Durante a recuperação de Yuri, o Corinthians foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores. Na Copa do Brasil, Yuri não jogou os dois confrontos contra o Internacional, nos dias 2 e 6 de agosto.

Foram duas derrotas: 2 a 0 na capital gaúcha e, mesmo com o triunfo por 2 a 1 na Neo Química Arena, a eliminação veio no placar agregado de 3 a 2.

Na Libertadores, o Corinthians eliminou o Rosario Central nas oitavas, mas caiu nas quartas de final diante do Estudiantes. Yuri também não participou dos dois jogos contra o time argentino, e o Corinthians empatou por 1 a 1 na Argentina.

No dia 9 de setembro, perdeu por 1 a 0 na Neo Química Arena e foi eliminado na quarta-feira anterior à publicação desta matéria.

Rumo ao retorno contra o Inter

Se o planejamento for cumprido, o possível retorno contra o Internacional ocorrerá 69 dias após a lesão inicial. A Data Fifa será decisiva para que o centroavante aumente a carga de treino e participe completamente das atividades coletivas do grupo.

Yuri só será liberado para voltar a jogar depois de concluir todas as etapas da recuperação. Nas primeiras partidas, o Corinthians poderá controlar o tempo em campo para que o atacante retome gradualmente o ritmo de jogo.

Rodrigo Simões

Rodrigo Simões

Produtor de conteúdo focado em transformar a paixão pelo futebol brasileiro em audiência digital qualificada. Especialista na cobertura de grandes clubes e no dinamismo das notícias de última hora.

Confira

Inter notícia preocupante associados

Inter tem notícia preocupante sobre seus associados

20 de setembro de 2026
Inter está pior campanha tempos

Inter está com sua pior campanha de todos os tempos

20 de setembro de 2026

Até quando vai o contrato de Alisson no Liverpool?

20 de setembro de 2026

Veículo de jornalismo independente. Sem vínculo oficial com o Sport Club Internacional. Site de notícias que atualiza diariamente as informações do clube.

  • Sobre e contato
  • Privacidade

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • homepage
  • Política editorial
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70