• Início
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato
Revista Colorada
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Colorada
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias do Internacional

Pezzolano está com o cargo em risco no Internacional?

Rodrigo Simões Por Rodrigo Simões
30 de agosto de 2026
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

Mesmo com a sequência ruim de resultados, Paulo Pezzolano vai continuar como técnico do Internacional. O presidente Alessandro Barcellos deu esse aval publicamente logo depois do 0 a 0 contra o Grêmio, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, partida que aconteceu em meio ao momento de maior cobrança sobre o comandante uruguaio.

Barcellos afirmou que a diretoria confia plenamente no trabalho de Pezzolano e avalia que ele vem sendo capaz de montar uma equipe competitiva mesmo com os obstáculos enfrentados na temporada. O recado foi direto: a permanência de Pezzolano na temporada 2026 não dependerá do resultado do próximo clássico contra o rival.

Crise financeira e permanência de Pezzolano

O Internacional está há cinco partidas sem vencer e soma apenas uma vitória nos últimos 11 compromissos. No Campeonato Brasileiro, são oito rodadas consecutivas sem triunfo: quatro empates e quatro derrotas mantêm o time próximo da zona de rebaixamento.

A sequência aumentou a cobrança da torcida e levou a diretoria a reafirmar o apoio ao técnico antes de dois compromissos decisivos. Além dos resultados em campo, o Inter também enfrenta problemas financeiros. Desde terça-feira passada, o clube está proibido de registrar novos jogadores por causa de uma dívida com o Midtjylland, da Dinamarca, pela contratação do zagueiro Juninho.

O elenco também não fez a concentração tradicional antes do clássico porque o clube atrasou por dois meses o pagamento dos direitos de imagem aos atletas.

Barcellos separa o clássico do futuro do técnico

O ponto mais relevante da declaração foi desvincular publicamente o resultado do Gre-Nal de qualquer ameaça ao cargo de Pezzolano. “Nós acreditamos na classificação, mas independentemente disso, o Pezzolano tem a nossa confiança e, portanto, será o nosso treinador e vai concluir essa temporada”, garantiu o presidente.

Ao retirar o clássico da condição de ultimato, a diretoria sinalizou que eventual eliminação na Copa do Brasil não bastaria para provocar uma mudança de comando.

Barcellos também citou os reforços recentes como argumento a favor do técnico. A direção trouxe 11 contratações na janela, das quais oito já entraram em campo diante do Grêmio.

Entre os reforços estão Eliasson e Sanabria, que chegaram para ampliar as opções táticas do treinador. Segundo Barcellos, as contratações demonstram o investimento da diretoria na equipe, apesar das limitações enfrentadas ao longo da temporada.

Desempenho que contrasta com o apoio

Contratado para comandar o time na temporada 2026, Pezzolano vive o momento mais delicado à frente do Inter. Nem a organização tática elogiada por Barcellos foi suficiente para evitar os oito jogos seguidos sem vencer no Brasileirão.

O discurso da diretoria será testado em breve. Neste domingo, às 19h30, o Colorado enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, e tenta afastar o risco de entrar no Z4. Na sequência, o time volta a enfrentar o Grêmio na quinta-feira, 3 de setembro, desta vez na Arena, para decidir a vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Com o primeiro duelo empatado sem gols, uma vitória colorada garante vaga direta na semifinal, enquanto um novo empate encaminha a decisão para os pênaltis.

Rodrigo Simões

Rodrigo Simões

Produtor de conteúdo focado em transformar a paixão pelo futebol brasileiro em audiência digital qualificada. Especialista na cobertura de grandes clubes e no dinamismo das notícias de última hora.

Confira

Inter alvo busca apreensão suposto

Ex-Inter é alvo de busca e apreensão por suposto tráfico de armas

31 de agosto de 2026
Retorno titular inter meses

O retorno de jogador ao time titular do Inter após 3 meses

31 de agosto de 2026
Cria inter contratado europeu

Cria do Inter foi contratado por importante time europeu

31 de agosto de 2026

Veículo de jornalismo independente. Sem vínculo oficial com o Sport Club Internacional. Site de notícias que atualiza diariamente as informações do clube.

  • Sobre e contato
  • Privacidade

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • homepage
  • Política editorial
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70