• Início
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato
Revista Colorada
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Colorada
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias do Internacional

Consultoria apresenta ao Inter as únicas maneiras de salvar o clube

Rodrigo Simões Por Rodrigo Simões
15 de julho de 2026

O Internacional deve intensificar nas próximas semanas as discussões internas sobre sua situação financeira. A expectativa é de que o grupo responsável por avaliar alternativas jurídicas e modelos de administração apresente, ainda antes de agosto, diferentes possibilidades para apreciação do Conselho Deliberativo, embora a data da apresentação ainda não tenha sido definida.

O clube instituiu uma comissão especial e um comitê técnico com a missão de estudar caminhos para o futuro da instituição. A comissão passou a contar com nomes como Alessandro Barcellos, Marcelo Medeiros, Pedro Paulo Záchia e Sérgio Juchem, enquanto o comitê técnico reuniu especialistas das áreas financeira e de gestão. O ex-presidente Fernando Carvalho integrou inicialmente o grupo, mas posteriormente deixou os trabalhos por motivos pessoais e profissionais.

Consultoria especializada participou do estudo

Para auxiliar na análise do cenário econômico do clube, os responsáveis contrataram a Alvarez & Marsal, empresa especializada em reestruturação financeira e recuperação empresarial. O estudo elaborado pela consultoria indicou um horizonte de aproximadamente nove anos para que o Colorado consiga equacionar suas dívidas, recuperar estabilidade financeira e ampliar sua capacidade de investimento esportivo.

Entre as alternativas avaliadas pela Alvarez & Marsal estava, em um primeiro momento, a possibilidade de recuperação judicial. Apesar disso, o impacto da medida sobre a credibilidade do clube gerou preocupação interna, e a tendência é de que essa opção não avance.

O relatório também sugeriu alterações estatutárias voltadas à governança, com redução da influência de dirigentes eleitos e fortalecimento da atuação de profissionais contratados. No entanto, a direção entende que a prioridade imediata é o enfrentamento do endividamento.

De acordo com o estudo, após o controle das dívidas, o Internacional precisaria ampliar suas receitas e reduzir gradualmente seus compromissos financeiros. Somente depois dessa reorganização econômica o clube teria condições de avançar para uma terceira fase do processo. Nesse estágio final, a consultoria aponta a possibilidade de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Rodrigo Simões

Rodrigo Simões

Produtor de conteúdo focado em transformar a paixão pelo futebol brasileiro em audiência digital qualificada. Especialista na cobertura de grandes clubes e no dinamismo das notícias de última hora.

Confira

Créditos: Gustavo Martins/ Cruzeiro

A difícil passagem de novo goleiro do Inter pelo Cruzeiro

15 de julho de 2026

Consultoria apresenta ao Inter as únicas maneiras de salvar o clube

15 de julho de 2026
Créditos: Neco Varella

Ex-Inter, Walter está de clube novo

15 de julho de 2026

Veículo de jornalismo independente. Sem vínculo oficial com o Sport Club Internacional. Site de notícias que atualiza diariamente as informações do clube.

  • Sobre e contato
  • Privacidade

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • homepage
  • Política editorial
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70