No dia da reapresentação do elenco após a pausa para a Copa do Mundo, o Internacional também passou a ter uma visão mais clara dos desafios que enfrentará na retomada da temporada. A tabela divulgada pela CBF confirmou uma sequência intensa de compromissos, com seis partidas programadas em apenas 18 dias e confrontos diante de adversários de peso.
Durante o período de preparação, a comissão técnica de Paulo Pezzolano pretende intensificar os trabalhos físicos e ajustar aspectos táticos da equipe. A tendência é que o modelo de jogo mais cauteloso e reativo, que trouxe bons resultados ao longo do primeiro semestre, continue sendo a principal estratégia do Colorado.
Antes do retorno oficial às competições, o Inter disputará dois amistosos no Beira-Rio, contra Coritiba e Mirassol, marcados para os dias 4 e 11 de julho. Os testes servirão para dar ritmo ao elenco e preparar o time para a sequência decisiva de jogos.
Os jogos
A maratona começa diante do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro e ainda inclui duelos contra Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras pela Série A, além de dois confrontos contra o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O período é visto internamente como um dos mais exigentes da temporada.
Após essa sequência, o calendário dará uma breve trégua ao Colorado, que terá uma semana de intervalo antes de enfrentar Remo e Atlético-MG no Beira-Rio. O objetivo será aproveitar esse espaço para recuperação física e controle da carga dos atletas.
- 22/07 – Inter x Cruzeiro
- 25/07 – Athletico-PR x Inter
- 29/07 – Inter x Flamengo
- 02/08 – Inter x Corinthians
- 06/08 – Corinthians x Inter
- 09/08 – Palmeiras x Inter
- 17/08 – Inter x Remo
- 22/08 – Inter x Atlético-MG



