De olho na próxima janela de transferências, o Internacional já mapeou possíveis reforços em um tradicional clube formador do Nordeste. A revelação foi feita pelo presidente Alessandro Barcellos durante uma entrevista concedida nos Estados Unidos, onde cumpre uma série de compromissos institucionais. Apesar de confirmar o interesse, o mandatário preferiu não divulgar qual equipe está sendo monitorada nem os nomes dos atletas que despertaram a atenção do departamento de futebol colorado.
Barcellos está em Nova York participando de reuniões com dirigentes de clubes brasileiros e representantes de ligas norte-americanas. Além das pautas voltadas ao desenvolvimento do futebol, a viagem também tem servido para ampliar contatos e discutir oportunidades de mercado.
De acordo com o presidente, encontros presenciais costumam facilitar negociações e aproximar as partes envolvidas em possíveis transações. A avaliação interna é de que esse tipo de agenda pode acelerar tratativas, abrir novas possibilidades de negócio e fortalecer o relacionamento entre clubes em futuras operações.
“Ontem mesmo, eu estava aqui conversando com o presidente de um clube formador importante do Nordeste. Há jogadores interessantes, nos quais o Inter já tem uma manifestação de interesse. Outros clubes também vieram, e às vezes uma conversa aqui destrava e ganha preferência.” – disse Barcellos ao programa Debate Raiz.
Cenário difícil
A fala de Alessandro Barcellos indica que o Internacional já avançou além da fase de simples monitoramento do mercado. Internamente, o clube possui alvos definidos e acompanha de perto atletas que atuam em uma equipe formadora do Nordeste, com interesse previamente identificado pelo departamento de futebol.
O cenário, porém, é tratado com cautela. Os jogadores observados também despertam atenção de outros clubes, o que aumenta a concorrência e exige rapidez nos movimentos da direção colorada. Nesse contexto, o Inter busca utilizar o bom relacionamento institucional para ganhar espaço nas conversas e, eventualmente, obter preferência em futuras negociações.



