Portal faz levantamento importante sobre patrocínio master do Inter

Muito além do marketing, os patrocinadores máster do Sport Club Internacional fazem parte da memória afetiva do torcedor.

A marca estampada no centro da camisa, muitas vezes, se confunde com a própria trajetória do clube em determinados períodos. Títulos, ídolos, fracassos e glórias – tudo isso carrega também o selo de quem ajudou a bancar o Colorado financeiramente.

A primeira patrocinadora máster da história do Inter foi a Aplub, em 1983. A empresa de previdência privada de Porto Alegre chegou no ano do tricampeonato gaúcho e viu o tetra no ano seguinte. Após encerrar contrato em 1988, voltou em 1995, acompanhando o time até o título estadual de 1997.

Entre os dois ciclos da Aplub, o Inter foi patrocinado por uma das maiores marcas do planeta: a Coca-Cola. De 1989 a 1994, foram três Gauchões e a histórica Copa do Brasil de 1992, conquistada sobre o Fluminense. O investimento, na época, girava em torno de R$ 1,3 milhão por ano (em valores corrigidos).

Depois, foi a vez da General Motors, com o logotipo da Chevrolet estampado na camisa entre 1998 e 2000. O valor do contrato era de R$ 7 milhões anuais. Com a saída da montadora, chegou o Banrisul, que virou sinônimo de estabilidade e títulos.

O banco gaúcho esteve com o clube por mais de duas décadas, incluindo o período mais vitorioso da história colorada: Libertadores e Mundial em 2006, Recopa, Copa Sul-Americana e diversos estaduais.

Em 2025, o Inter deu um novo passo ao fechar com a Alfa Bet, que assinou o contrato mais lucrativo da história do clube: até R$ 215 milhões em três anos. O início da parceria foi promissor, com o título gaúcho invicto, superando o Grêmio na final e encerrando um jejum de nove anos.

A camisa colorada, marcada por tantas fases e conquistas, traz em cada escudo de patrocinador um pedaço da rica história do Clube do Povo.

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