Repercute fala de jogador do Bahia antes de encarar o Inter

O Bahia tem uma semana decisiva pela frente e seu principal atacante, Willian José, não escondeu a ansiedade pelo confronto mais importante da temporada até aqui.

Antes de medir forças com o Internacional, adversário direto na briga pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Tricolor Baiano terá pela frente outro compromisso de peso: enfrenta o Grêmio, rival histórico do Inter, neste domingo (25), às 11h, na Arena OAS, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (23), Willian José fez questão de destacar a importância dos dois compromissos, mas admitiu que é praticamente impossível não pensar no duelo contra o Internacional, que acontece na próxima quarta-feira (28), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O embate será decisivo para o desfecho do Grupo F da Libertadores, podendo selar o destino de ambas as equipes na competição continental.

“Temos dois jogos muito importantes agora. No domingo, pelo Brasileiro, contra um adversário difícil, o Grêmio, que está brigando na parte de baixo da tabela, mas sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito longo e complicado. Precisamos fazer um grande jogo para ganhar confiança para a partida de quarta-feira”, afirmou o atacante.

Willian José também ressaltou a dificuldade de manter o foco exclusivamente no Brasileirão diante da magnitude do confronto pela Libertadores.

“É difícil falar do jogo de domingo e não pensar na Libertadores. Para nós, é o jogo mais importante da temporada. Sabemos que será um confronto difícil, mas uma vitória sobre o Grêmio pode nos dar ainda mais confiança para chegar bem preparados na quarta-feira e buscar a nossa classificação”, completou.

O Bahia chega embalado, fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro, mas sabe que a semana pode definir o rumo da equipe em 2025. Além da possibilidade de avançar na Libertadores, uma vitória sobre o Grêmio consolidaria o clube na parte de cima da tabela do nacional.

Do lado gremista, o clima é de tensão, já que o time ocupa a zona de rebaixamento e precisa desesperadamente dos três pontos para respirar na competição.

O Internacional, atento, observa de camarote esse duelo que pode influenciar diretamente o seu próximo adversário na Libertadores e, ao mesmo tempo, um tropeço do rival Grêmio seria comemorado pela torcida colorada.

A expectativa agora é para dois grandes confrontos, com o Bahia dividido entre o desafio imediato pelo Brasileirão e o foco no jogo da temporada contra o Internacional, na quarta-feira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.