As prioridades do Inter na próxima janela de transferências
A temporada do futebol brasileiro se aproxima da metade. O Internacional, por exemplo, disputará somente mais sete partidas antes da paralisação das competições. Entre junho e julho, os torneios na América do Sul serão interrompidos em virtude da Copa do Mundo de Clubes, que ocorre nos Estados Unidos.
Diante deste cenário, os times já começam a pensar na busca por reforços. Afinal, duas janelas de transferências serão abertas na sequência. A primeira vai de 2 a 10 de junho, enquanto a segunda acontecerá entre os dias 10 de julho e 2 de setembro.
Desta forma, o Internacional já definiu duas prioridades no mercado da bola. A expectativa da direção do Clube do Povo é pela chegada de um camisa “8” afirmando no futebol e também de um centroavante com características mais de área.
No meio-campo, o entendimento é de que Thiago Maia e Bruno Henrique não estão entregando a intensidade esperada. Já no ataque, Enner Valencia e Rafael Borré costumam sair mais da área e não tem a característica de força na bola aérea, algo que o Colorado entende ser necessário no momento.
Além dessas posições, outros movimentos também não estão descartados. A busca por um novo zagueiro, por exemplo, deve depender de possíveis saídas na metade do ano. Vitão já recebeu sondagens e uma proposta pode chegar ao Internacional.