Felipe Melo detona escolhas de Roger Machado após goleada sofrida pelo Inter

Ex-volante da Seleção Brasileira e com passagem marcante por grandes clubes do futebol mundial, Felipe Melo usou o espaço como comentarista no canal SporTV para criticar duramente a estratégia de Roger Machado na goleada sofrida pelo Internacional para o Botafogo por 4 a 0, neste domingo (11), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Felipe, que inclusive já esteve na mira do Inter como reforço em outras temporadas, analisou o contexto da partida e questionou a decisão do treinador colorado de escalar uma equipe praticamente reserva no confronto.

Roger poupou nomes como Alan Patrick, Fernando, Borré e Valencia — estes dois últimos por lesão — e mandou a campo atletas menos utilizados como Diego Rosa, Rogel, Ramon e Óscar Romero.

“Sobre mudar sempre o time, eu até entendo o que o Roger fez, mas nem todos os elencos são como Palmeiras e Flamengo. Eles têm dois times praticamente titulares. No caso do Inter, você tira o Alan Patrick e não tem reposição à altura.

Com Borré e Valencia fora, teve que entrar o menino (Lucca). Talvez esse não fosse o momento de descansar ninguém”, criticou Felipe Melo, sem rodeios.

O ex-jogador ainda reforçou que é essencial conhecer bem o elenco antes de promover mudanças drásticas: “Você tem que entender o grupo e conhecer o material humano que tem. De repente, não seria o momento de retirar determinada peça. Foi o que aconteceu com o Inter”, completou.

A análise de Felipe Melo reflete o sentimento de parte da torcida e da imprensa, que enxerga a derrota como um sinal de alerta para a sequência da temporada.

O Inter tem jogo decisivo contra o Nacional, na próxima quinta-feira, pela Libertadores, e precisa mostrar força para evitar que a crise se aprofunde.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.