Confirmado! Com desfalques e preservações, Inter entra em campo com time alternativo para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos

Internacional e Botafogo duelam na noite deste domingo (11), às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E o Colorado vai a campo com uma formação bastante modificada, apostando em um time alternativo diante dos cariocas.

Pensando na decisão pela Libertadores na próxima semana, o técnico Roger Machado poupou vários titulares e optou por preservar peças importantes, como Alan Patrick, Vitão, Bernabei e Fernando, que sequer foram relacionados.

A escalação do Inter conta com mudanças em todos os setores. No gol, Anthoni assume a titularidade. A defesa é formada por Aguirre, Victor Gabriel, Rogel e Ramon, que ganha uma rara oportunidade na lateral-esquerda. No meio-campo, destaque para a presença de Ronaldo, Diego Rosa e Thiago Maia, com a missão de dar sustentação ao setor mesmo com a ausência de nomes mais experientes.

Mais à frente, Bruno Tabata e Wesley completam a linha de criação ao lado do jovem Lucca, que será o responsável por comandar o ataque. Com essa formação, o Internacional tenta surpreender o Botafogo fora de casa e somar pontos importantes na tabela, mesmo sem força máxima.

Escalação do Inter contra o Botafogo:
Anthoni; Braian Aguirre, Victor Gabriel, Nicolás Hernández Rogel e Ramon; Ronaldo, Diego Rosa, Thiago Maia; Bruno Tabata, Wesley e Lucca.

Com diversos desfalques por lesão e um olho no confronto decisivo pela Libertadores contra o Nacional, o Inter prioriza o calendário e preserva atletas para o jogo de quinta-feira.

A estratégia de Roger pode ser arriscada, mas também mostra a importância que o clube dá à competição continental.

Resta saber se os jovens e reservas darão conta do recado no Nilton Santos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.