Jogador que venceu a Libertadores pelo Inter muda de posição e melhora desempenho
Por mais que tenha vestido a camisa do Grêmio anos depois, Giuliano foi peça-chave na conquista do Inter da Libertadores de 2010. O meio-campista de 33 anos tem atuado como volante na equipe de Fernando Lázaro, que disputa o Campeonato Paulista.
O técnico do Corinthians resolveu mudar o esquema e com apenas Roni de primeiro volante, Giuliano vem sendo obrigado a cumprir um papel mais defensivo. Nos últimos dois jogos onde atuou mais recuado, o ex-Inter deu 3 assistências e 5 passes decisivos. São 86% de passes completos, além de 13 bolas recuperadas.
Depois da vitória contra o Mirassol no último final de semana, o comandante da equipe paulista falou sobre o desempenho do seu camisa 8 e a escolha para cumprir outra função:
“Ele constrói muito bem, tem essa característica. Vai desempenhar o papel que, quanto mais ele tiver bola, mais vai participar da parte ofensiva. E tem potencial, cria muito. Sem a bola, vai recompor para exercer a função defensiva. Não estamos priorizando o Giuliano para defender. É claro que, na função de segundo homem, como ele tem feito, acaba estando em um plano na parte defensiva que atua dessa forma.” – disse Lázaro
Giuliano e companhia terão um desafio difícil pela frente. O Corinthians encara o Santos, fora de casa, no próximo domingo. Será mais um teste para o atleta que já defendeu o Inter na nova posição.