Site lembra que, com novo esquema, time do Inter resgatará características da época de Coudet

O Inter deve testar o novo esquema já na partida contra o Corinthians

Foto: Divulgação / Inter

Em matéria escrita no GZH, o jornalista Rodrigo Oliveira traz características que a partir de agora serão resgatadas pelo time do Inter e que eram utilizadas pelo técnico Eduardo Coudet em 2020.

Com a mudança de esquema, a equipe terá ideias parecidas com as do técnico argentino, que está cotado para assumir a seleção chilena e atualmente comanda o Celta de Vigo, da Espanha.

Alexandre Alemão está deixando o time para a entrada de Alan Patrick. Com isso, Wanderson e David serão os atacantes da equipe. A dupla de ataque era utilizada por Coudet, que mandava a campo Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.

A ideia com a mudança é que o Inter tenha mais poder de fogo na frente e volte a marcar gols. Outra mudança será nos laterais. Com Chacho, ambos tinham liberdade para atacar. No novo esquema, Renê ficará mais atrás, como uma espécie de terceiro zagueiro, para que Fabricio Bustos possa subir ao ataque.

Outra característica do time de Coudet será utilizada no meio-campo e é lembrada pelo jornalista da Rádio Gaúcha e do GZH. Com o treinador argentino, Musto atuava mais atrás, com jogadores como Edenilson, Patrick, Boschilia, Marcos Guilherme e Praxedes mais à frente

Mano Menezes, no novo esquema, terá Rodrigo Dourado como primeiro homem, enquanto mais na frente estarão Alan Patrick centralizado e Carlos de Pena e Edenilson pelos lados.

O time do Inter neste sábado deve ter: Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Alan Patrick e De Pena; Wanderson e David.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais