Inter terá patch contra o racismo no jogo desta noite

Inter e Independiente Medellín se enfrentam a partir das 19h

Foto: Divulgação / Inter

O Internacional enfrenta o Independiente Medellín nesta terça-feira. O jogo das 19:15 será válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Para o confronto, como forma de repúdio ao preconceito, o Colorado utilizará um patch contra o racismo na camisa. O clube ainda irá exibir no telão do estádio Beira-Rio uma mensagem sobre o tema e modificará o seu avatar nas redes sociais durante o dia.

O Inter informa que a iniciativa se deve ao fato ocorrido no último sábado, quando o volante Edenilson acusou o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, de racismo.

“As redes do Clube estarão engajadas na ação a partir das 13h, quando ocorrerá a troca do avatar em todas as plataformas coloradas. As lojas oficiais do Inter também terão o patch à disposição para os torcedores que desejarem aplicar em suas camisas”, informa o clube.

Confira abaixo a nota do clube:

Em mais uma ação de repúdio a qualquer forma de preconceito, o Inter entrará em campo nesta noite (17/05), contra o Independiente Medellín, com um patch contra o racismo aplicado na camisa oficial. Além disso, será exibida no telão do Beira-Rio uma mensagem que corrobora a posição do Clube do Povo de banir de seu estádio manifestações desta natureza.

A iniciativa ainda é reflexo do ocorrido no último sábado (14), quando o jogador Edenilson foi vítima de injúria racial por parte do atleta Rafael Ramos, do Corinthians. As redes do Clube estarão engajadas na ação a partir das 13h, quando ocorrerá a troca do avatar em todas as plataformas coloradas.

As lojas oficiais do Inter também terão o patch à disposição para os torcedores que desejarem aplicar em suas camisas. O patch foi criado pelo artista Gonza Rodriguez e é produzido exclusivamente pela Cromotransfer, empresa licenciada pelo Clube.

 


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais