Inter não poderá utilizar o seu uniforme preto no jogo contra o Independiente Medellín; entenda

O Colorado joga contra os colombianos nesta terça-feira

Foto: Divulgação / Inter

O Internacional enfrenta o Independiente Medellín nesta terça-feira, em jogo que vai ser válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Na partida, a ideia do clube gaúcho era de utilizar o seu uniforme preto, o que não acontecerá. Isso por conta dos prazos da Conmebol. No início da competição, o Inter inscreveu três vestimentas: A vermelha, a branca e a bordô.

Mesmo assim, o Colorado até poderia utilizar o uniforme, mas para isso precisaria informar a entidade cinco dias antes do confronto, o que acabou não acontecendo. O Inter tinha ideia de usar a camisa preta como forma de combater o racismo.

No sábado, o volante Edenilson afirmou ter sofrido injúria racial do lateral-direito português do Corinthians, Rafael Ramos. Na oportunidade, o jogador do Inter disse que o atleta do time paulista o chamou de macaco. Por conta disso, Ramos foi preso e precisou pagar fiança para deixar Porto Alegre.

Lançado em 2021, o uniforme preto só fez um jogo até o momento. O Colorado utilizou a vestimenta no confronto diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro da temporada passada.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais