Inter divulga nota oficial após Edenilson acusar jogador do Corinthians de racismo

Os dois jogadores se desentenderam no segundo tempo

Foto: Divulgação / Twitter

O Internacional empatou em 2 a 2 com o Corinthians neste sábado, em jogo que foi válido pelo Brasileirão e que aconteceu em Porto.

No segundo tempo do confronto, o volante Edenilson acusou o lateral-direito Rafael Ramos de tê-lo chamado de “macaco”.

Depois da partida, a Polícia Civil, inclusive, esteve no vestiário do Inter para colher o depoimento do jogador Colorado.

O dirigente do time paulista, Roberto de Andrade, concedeu entrevista na zona mista e afirmou que os jogadores conversaram após o duelo.

Também após a partida, o Inter divulgou nota oficial repudiando o racismo:

“Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado no futebol nacional. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Internacional. Na partida deste sábado (14/05), pelo Campeonato Brasileiro, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians. É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta”.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais