Flamengo e mais cinco: clubes preparam criação da liga do Brasileirão

Os clubes devem se reunir nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Flamengo e cinco times de São Paulo darão início a criação da liga independente nesta terça-feira, segundo informa o portal “Goal”. Além do time carioca, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo irão discutir o tema.

“A GOAL apurou que uma reunião, no período matutino, dará início à criação de uma liga independente no futebol nacional. Os demais integrantes da elite do futebol nacional não participarão do grupo neste primeiro momento”, informa a matéria.

Ainda segundo a reportagem, os presidentes do seis clubes querem a adesão de mais equipes, mas desde que não haja nova discussão sobre os direitos de transmissão.

“Hoje, o que trava a adesão máxima ao torneio é a distribuição das cotas de televisão”, informa mais uma parte do post.

O Goal diz que os clubes que recebem menores valores iniciaram uma disputa com Flamengo e Corinthians nos bastidores. Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza seriam alguns dos clubes envolvidos na queda de braço.

Com isso, existe a possibilidade que estes clubes, vinculados a outros, busquem a criação de uma liga paralela em meio à discussão.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais