Presidente do Inter fala sobre a possibilidade do clube virar SAF

Alessandro Barcellos comentou o tema em entrevista

Foto: Divulgação

Em entrevista ao canal Vozes do Gigante, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou sobre a possibilidade do clube se tornar SAF, como já fizeram clubes como Cruzeiro, Vasco e Botafogo.

“É uma realidade que chegará para todos os clubes. Não necessariamente nesse modelo (o exemplo foi a SAF do Botafogo), mas vai chegar. O capital investidor, na medida em que o futebol brasileiro se organizar melhor, vai chegar. E vai causar discrepâncias”, disse ele.

“Já está acontecendo essa discrepância, mesmo sem a SAF, e, com investidores, isso vai aumentar. Os clubes terão de estar preparados para isso, com modelos que se ajustem melhor ao clube e a sua história, e aos interesses daqueles que comandam a instituição e que comandarão ali na frente. Nossa obrigação é introduzir o debate, alinhar expectativas”, completou Barcellos.

O mandatário anunciou que fará um seminário para os gestores e conselheiros se informem sobre o tema.

“Nosso Conselho de Gestão já definiu um seminário, junto com o Conselho Fiscal, passando pelo Conselho Deliberativo, para que possamos trazer diversas visões sobre o tema e dar aos conselheiros elementos para essa tomada que decisão, que pode ser lá na frente. Precisamos dar a eles elementos elementos porque é um assunto novo. Vamos analisar, inclusive, modelos que não deram certo, é obrigação trazer esse debate, pois é uma tendência que vem crescendo. Muito se fala que serão ondas diferentes que virão para cubes de diferentes tamanhos no Brasil. Isso vai bater na nossa porta e precisamos estar preparados para responder se não queremos esse modelo ou se, e qual, será o modelo a ser seguido, cuidando sempre da tradição e de como o Inter virou o gigante que é, mas olhando a perspectiva de futuro e para o modelo da tradição do Inter, para que não se perca competitividade lá na frente. Precisamos produzir nossa própria critica”.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais