O que disse Mano Menezes na sua apresentação

O treinador foi apresentado nesta quarta-feira

Foto: Reprodução

O técnico Mano Menezes foi apresentado pelo Inter nesta quarta-feira, dia 20. O técnico foi contratado pelo Colorado e assinou até o final do ano.

“Primeiro antes de tudo, gostaria de falar de estar retornando a essa casa nesse momento. Voltar ao clube que fez uma importante parte na minha passagem enquanto técnico de futebol”, disse Mano.

Sobre o modelo de jogo, Mano disse que pensa o futebol de forma reativa e ofensiva.

“Eu penso o futebol de uma forma bem completa. Não conheço times vencedores que só se comportam de forma defensiva, nem times defensores que só propõem. O futebol, pra mim, é tudo isso”, disse.

“Sabemos e vamos deixar claro onde queremos chegar. Não conheço ninguém que evolua sem vencer. O torcedor quer um modelo de jogo, mas quer ganhar amanhã e no jogo seguinte. Isso dá confiança para avançar”, completou Mano.

O técnico comentou o seu último trabalho no Brasil, que foi no Bahia.

“Eu fiz o que era possível fazer no Bahia. Eles tiveram 3 técnicos naquele ano. E tiveram metade das vitórias comigo. Não foi rebaixado. No outro ano… caiu. A realidade do clube era aquela na oportunidade”.

Sobre seu esquema de jogo, Mano disse que deve montar um time com duas linhas de quatro para se defender.

“Gosto de jogar com linha de 4 defensiva. Minha ideia é fazer uma saída de bola com uma linha de três, com dois centrais e um lateral. Obedecer às características de cada um. Se não construir com qualidade, dificilmente estará entre os melhores”, afirmou.

“Minhas equipes jogaram de todas as maneiras. No Al-Nassr jogamos na maneira que entendia as características do grupo. No Cruzeiro joguei com formas variadas e vou montar o time do Inter que renda melhor com as características que temos no grupo”, completou o técnico.

Sobre a base, afirmou que a ideia é aproveitá-la.

“Eu tenho uma teoria que 60 70% dos jogadores que temos no mercado nacional para contratar são muito parecidos. Para não termos tantos parecidos, temos que aproveitar as categorias de base”.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais