Mano Menezes: “Foi uma vitória da superação”

O Inter venceu o Independiente Medellín por 1 a 0

Foto: Divulgação / Inter

O Internacional superou o Independiente Medellín, na Colômbia, por 1 a 0, na terça-feira, em duelo que foi válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Após o jogo, o técnico Mano Menezes falou em entrevista coletiva e comemorou a conquista dos três pontos fora de casa, que deixam o Inter na liderança do grupo E.

“A importância da vitória é grande. Em função de tudo, em função de pressão de termos empatado nas duas primeiras partidas. No mínimo, tínhamos de levar um ponto daqui para seguimos vivos. Estou feliz pela resposta do grupo. Foi uma vitória da superação”, disse Mano Menezes.

Vitão e Bruno Méndez foram os zagueiros do Colorado no confronto. No meio-campo, Rodrigo Dourado foi titular e, no ataque, Alemão superou Wesley Moraes e começou o duelo.

“Levei em consideração o entendimento de que seria um jogo com outras circunstâncias. Seria um jogo mais físico, mas disputado. Estudamos bem o adversário, que é quem mais cruza bola na área na liga colombiana. Perdemos alguns jogadores experientes, como o Moledo e o Mercado, e tínhamos de colocar também um pouco de experiência, por isso a escolha pelo Dourado”, completou o treinador.

O volante foi o autor da assistência para que Alemão fizesse o único gol do jogo. Além disso, Dourado teve uma boa atuação defensiva e ofensivamente.

“Vou tocar novamente na questão do Dourado. Às vezes, uma derrota tende a criar culpados. São abertas feridas que demoram a fechar. Se estivesse em qualquer outro lugar, gostaria de tê-lo. Os jogadores vão crescer e vamos aproveitar todos eles”, finalizou Mano.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais