De Olho no Mercado: Alan Kardec rescinde na China

O centroavante está livre no mercado

Foto: Reprodução Sina.com

O quadro “De Olho no Mercado” da Revista traz um nome que está livre após rescisão e que já teve passagem pelo Inter.

Trata-se de Alan Kardec. O jogador de 33 anos rescindiu com o Shenzhen FC, da China, por conta de salários atrasados.

“Infelizmente, minha trajetória aqui está se encerrando da forma que eu não queria, mas, como profissional, me senti desrespeitado e sem outra opção a não ser buscar essa rescisão contratual. Mas a minha história está marcada na China, com gols, números e recordes importantes. Agora é seguir a vida e esperar pelo próximo desafio na minha carreira. Espero que possa já estar em campo o mais rápido o possível”, disse o atleta, que passou seis anos no futebol chinês.

“Quando chegou a proposta para jogar no futebol chinês, lá em 2016, não sabia o que esperar do país. Foram anos importantes para mim, onde o povo chinês, as torcidas, receberam tanto a mim quanto à minha família muito bem. Conhecemos uma nova cultura, novos hábitos, e foi uma experiência que ficará marcada”, concluiu Alan Kardec.

Com a camisa do Dangdai, onde jogou de 2016 até 2021, o centroavante marcou 57 gols em 108 jogos. Logo após, ele foi ao Shenzhen FC, entrando em campo 19 vezes e balançando as redes por 12 vezes.

Alan Kardec teve rápida passagem pelo Inter em 2009. O jogador chegou em setembro por empréstimo do Vasco da Gama. Porém, em dezembro, o time carioca acabou o vendendo para o Benfica, de Portugal.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais