Alexander Medina explica utilização de Edenilson em nova função

Edenilson vem atuando em outra função com o técnico uruguaio

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Com Alexander Medina, o meio-campista Edenilson mudou de posição. O jogador que foi destaque do Inter nos últimos anos passou a atuar como meia-atacante centralizado.

Em entrevista exclusiva no Equador ao colega Rodrigo Oliveira, do portal GZH e da Rádio Gaúcha, o treinador falou sobre o novo posicionamento de Edenilson. Segundo ele, a ideia é deixar o atleta mais próximo do gol do adversário.

“Necessitamos de um maior potencial de finalização. Chegamos bem ao último quarto do campo, mas não estamos conseguindo ter acertos nas finalizações. Estamos trabalhando nesse aspecto. Finalizar é o mais difícil no futebol. Depende de como finalizar e de quem temos. Por isso, coloquei o Edenilson mais perto do gol, porque ele tem facilidade para finalizar, ele foi o vice-artilheiro da temporada passada. Queremos colocar jogadores que tenham mais gols mais próximos à área”, explicou Medina.

Desde que chegou ao Colorado, Edenilson atuou como segundo volante e, na reta final de 2021, como meia aberto pelo lado direito.

“O Edenilson fez muitos gols no ano passado sendo o quarto homem pela direita, pois ele tem bastante facilidade para terminar as jogadas. Por isso o queremos mais perto da área. Precisamos ser mais agressivos para finalizar as ações. Às vezes chegamos na hora e nos falta a vocação de finalizar. Estamos trabalhando nisso”, completou o treinador do Inter.

O treinador uruguaio ainda não descarta a utilização do meio-campista em outras funções.

“O Edenilson é polifuncional, se adapta em várias posições do campo. Jogou como quarto do meio pela direita, fazendo gols. Também foi interior, em um 4-3-3, como meia direita. E poucas vezes foi segundo volante, como fizemos. Temos um historial do Edenilson. É um grande jogador e, por isso, foi para a Seleção. Ele faz gols e dá assistências. Tem capacidade de pressionar na primeira linha e de chegar à frente. É um condutor de jogo”, concluiu ele.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais