Sobre a lista de inscritos para o Campeonato Gaúcho

Foto: Divulgação/FGF

Nas últimas edições, os clubes poderiam inscrever lista de base e do profissional no Campeonato Gaúcho. Antes era utilizada da lista de jovens por um período e depois definia-se 38 nomes. Desta vez será diferente.

Nesta temporada, os clubes poderão inscrever até 45 jogadores. A data limite para esse registro é 4 de março, com direito a oito trocas nas inscrições e também respeitando o período citado. Essa possibilidade é para caso de lesões de jogadores de linhas, vendas ou chegadas de novos atletas.

O Inter deve inscrever, até o dia 25 – véspera da estreia – no mínimo 18 jogadores. É o que a Federação Gaúcha de Futebol solicita para as equipes. Os atletas devem estar registrados no BID da CBF para constarem na lista do torneio.

Após o período de 4 de março, apenas goleiros podem ser inscritos. A situação deve ocorrer somente em caso de lesão de um outro arqueiro já inscrito. A regra serve para evitar o que ocorreu em 2017, quando o Inter jogou as etapas finais da competição com goleiros descontados já que Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller se lesionaram.

O Clube do Povo faz sua estreia nesta quarta-feira. A RBS TV transmite ao vivo a estreia colorada às 16h no Alfredo Jaconi, contra o Juventude.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais