Portal antecipa decisão da FPF sobre escalações após casos de Covid-19 na Copinha

Foto: Palmeiras

O site Uol Esporte informou na noite desta segunda-feira que o Palmeiras não vai ser eliminado da Copa São Paulo por conta das escalações de jogadores antes de 10 dias corridos desde os exames positivos para Covid-19.

O portal informou que o caso será levado ao comitê disciplinar da Copinha na Federação Paulista de Futebol, mas que a eliminação já está descartada. Contra o Inter, nesta segunda-feira, o time Paulista escalou os jogadores Jhonatan e Endrick, que testaram positivo para covid-19 no dia 11.

Endrick já havia atuado, também, no sábado, contra o Atlético Goianiense. O Colorado havia feito uma consulta a Federação Paulista de Futebol por conta da utilização dos atletas nas oitavas de final da Copinha.

Mesmo que o documento denominado como “protocolo do jogo” fale da necessidade de afastamento de 10 dias em casos de exames positivos para a doença, não existe no regulamento da competição uma punição para esse tipo de infração.

“E ainda que houvesse, o Protocolo de Jogo, no entendimento da FPF, não tem força de regulamento. E no regulamento, por fim, o descumprimento de itens do Protocolo de Jogo pode levar apenas a sanções administrativas —no caso, advertência e multa”, explica a matéria do Uol.

Desta forma, o Palmeiras segue na competição e o Inter volta para casa. O jogo contra os paulistas terminou com resultado de 2 a 1, com o Colorado sendo eliminado da Copa São Paulo.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais