FIFA muda regra limitando empréstimos de jogadores; entenda

Foto: Divulgação/Fifa

A Fifa anunciou nesta quinta-feira uma mudança nas regras de negociações e montagem de elencos dos clubes. Válido a partir da próxima temporada, o novo regulamento limita os processos de empréstimos. A regra é para ajudar o desenvolvimento e formação do jovens, acima dos interesses econômicos dos grandes clubes.

As principais mudanças na regra são: empréstimos limitados de até um ano; nenhum clube poderá emprestar mais de três jogadores para uma mesma instituição; a proibição de um sub-empréstimo (quando clube A empresta para B, que empresta para C). Além disso, gradualmente haverá uma limitação no total de atletas neste modelo de negócio.

A partir de 1º de julho de 2022 até 30 de julho de 2023, oito atletas podem ser emprestados pelo mesmo clube. O número cai para sete, no mesmo período entre 2023 e 2024. Enfim, o limite será fixado em seis a partir de 1º de julho de 2024.

Atualmente, o Inter não excede nenhuma das regras, tanto para recebimento, quanto para envio de atletas por empréstimo.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais