Empresário confirma que Inter tentou contratar Rodinei

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A direção do Internacional está encaminhando pré-contrato com o lateral-direito Fabrício Bustos, que pertence ao Independiente, da Argentina. O jogador só tem vínculo por lá até junho e, por isso, já pode assinar um pré-acordo com outro time.

No entanto, este não foi o primeiro nome para a posição que o Inter tentou contratar. O Colorado demonstrou interesse no retorno de Rodinei, como noticiado pela Revista ainda no final do ano passado.

Em entrevista ao portal Globo Esporte, o representante do jogador que teve passagem no Inter de 2020 até a metade de 2021 revelou o motivo dele ter permanecido no Flamengo.

“Nessa janela acho que o Rodinei foi o jogador mais assediado do mercado. Acho totalmente justo pelo atleta que é. Teve várias procuras. Primeiro a do Charlotte, que é um time novo da MLS. O treinador é o Miguel Ángel Ramírez, que trabalhou com ele no Inter. Eles fizeram um oferta, queriam empréstimo, o que impossibilitava, porque o contrato do Rodinei (com o Flamengo) acaba no fim do ano. Mesmo assim, ainda tentei aparar as arestas, no sentido de fazer uma transferência definitiva, mas deixando um percentual, mas as regras da MLS impediam. Eles têm umas regras pra comprar jogadores acima de uma determinada idade. É um monte de regras, que até eu que trabalho com futebol, não conheço todas. Mas eles tinham um limite para a operação e que extrapolava com salário e mais tendo que pagar o Flamengo. Acabou não dando certo”, afirmou Ricardo Scheidt.

“Aí tivemos a procura do Inter, do Fluminense e do São Paulo. São Paulo e Inter fizeram consultas e ofertas para o Flamengo, e o Fluminense também procurou o Flamengo para tentar se acertar com eles. O Flamengo pede um valor e nenhum dos clubes chegou a esse valor. O Flamengo pede 1 milhão de dólares para liberar ele já e nenhum dos times chegou a isso”, completou o empresário do lateral-direito.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais