Destaque do Inter, Edenilson completa 13 anos de carreira: “Feliz por todas as batalhas que venci”

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Destaque do Inter na última temporada, o meio-campista Edenilson tem uma marca especial neste sábado. Foi neste mesmo dia, no ano de 2009, que ele fez sua estreia atuando com a camisa do Caxias. Na oportunidade, ele ingressou no jogo diante do Veranópolis.

Hoje no Colorado, Edenilson não pensava em ser jogador de futebol. Antes de ser atleta profissional, o meio-campista atuava como office boy. Foi por insistência do seu irmão que ele começou, com passagem curta pelo Guarani de Venâncio Aires, clube do interior do Rio Grande do Sul.

O seu irmão também jogava no time do interior do estado. Logo após, com a camisa do Caxias, ficou conhecido, sendo considerado o melhor volante do Gauchão do ano de 2011, sendo, após, contratado pelo Corinthians.

Pelo time paulista, Edenilson foi peça importante nos títulos da Libertadores e do Mundial no ano de 2012. O destaque fez com que o futebol europeu o procurasse. O Corinthians acabou vendendo o meio-campista para a Itália, onde atuou com as camisas da Udinese e do Genoa.

Em 2017, veio para sua cidade natal, sendo contratado pelo Inter. Pelo clube gaúcho vem sendo destaque nos últimos anos, sendo que já conquistou oito prêmios individuais. O volante também tem sido uma “pedra no sapato” do rival, uma vez que tem marcado e dado assistências nos últimos clássicos contra o Grêmio.

Os bons jogos com a camisa do Inter fizeram com que Edenilson fosse convocado por Tite em 2021 para partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O jogador fez sua estreia com a amarelinha diante do Peru, na vitória do Brasil por 2 a 0.

“Fico muito feliz por todas as batalhas que venci. Reviver essa trajetória me emociona e me motiva a querer sempre mais. Conquistei títulos, prêmios, artilharias e cheguei na Seleção com o apoio dos meus familiares e meus colegas de profissão. Que venham mais anos dentro das quatro linhas e tenho muitas coisas para buscar ainda e tenho certeza de que com o trabalho diário os objetivos serão alcançados,” afirma o jogador.

Desde 2017 no Colorado, o meio-campista que participa da pré-temporada aos comandos de Alexander Medina tem 252 jogos e balançou as redes dos adversários em 38 oportunidades.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais