Contratado pelo Inter, Wesley Moraes revela ligação de Tite após lesão e fala sobre comparação com Lukaku

Foto: Divulgação

O Internacional tem tudo acertado e deve anunciar a contratação do atacante Wesley Moraes nos próximos dias. O Colorado recebeu o documento do Aston Villa liberando o jogador por empréstimo de um ano nas últimas horas.

Wesley Moraes será emprestado ao Inter até dezembro. O clube gaúcho não terá opção de compra ao final do vínculo, uma vez que o time inglês acredita na sua recuperação. Também existe a ideia de rever o valor investido em 2019 quando da sua contratação. Na época, o Aston Villa pagou cerca de 22 milhões de libras pela sua contratação junto ao Brugge, da Bélgica.

Em 2020, o jogador sofreu séria lesão no joelho direito. Em entrevista para o portal Globo Esporte, ele revelou uma ligação do técnico Tite após o ocorrido.

“Iniciei a Premier League jogando pelo Aston Villa e era o artilheiro da competição até vir a contusão, logo depois de ter sido lembrado pelo Tite na seleção brasileira. O Tite me ligou logo após a contusão e me deu esperanças de que eu possa voltar”, revelou.

Atuando pelo time da Bélgica antes de ser contratado pelo Aston Villa, Wesley Moraes chegou a ser comparado ao centroavante do Chelsea, Lukaku.

“Meu estilo de jogo é centralizado. Porém, apesar do meu tamanho e porte físico, sei que tenho velocidade e deslocamentos. Fui eleito o melhor centroavante do futebol belga e me compararam a Lukaku, o que me deixou feliz”, completou ele.

O atacante também falou sobre a proposta para jogar no Inter. O jogador estava emprestado ao Brugge, mas rescindiu seu vínculo para voltar ao futebol brasileiro visando a próxima Copa do Mundo.

“Eu fiquei surpreso, mas feliz. Saí cedo do Brasil e sempre quis atuar no país. Soube por meus agentes que alguns clubes se interessaram no meu futebol. Muito alegre fiquei quando o Internacional oficializou a oferta. É um clube de expressão, uma torcida que incentiva, o que eu precisava para voltar a desenvolver o futebol que me levou à seleção brasileira”, finalizou Wesley Moraes.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais