A regra da MLS que pode ajudar o Inter a ter Ezequiel Barco

Foto: Divulgação

O Internacional tem interesse na contratação de Ezequiel Barco, do Atlanta United, dos Estados Unidos. O clube gaúcho quer o empréstimo do jogador de 22 anos.

Mesmo que ele seja titular da equipe da MLS, um fator pode ajudar o Inter ou outro interessado a contratá-lo. Isso porque uma regra da Major League Soccer limita cada clube a ter somente três jogadores com salário acima do teto da Liga, que é de de US$ 1,5 milhão (R$ 8,6 milhões) por ano.

O Atlanta já conta com três atletas com estes números. Além de Barco, que está na mira do Inter, o time dos Estados Unidos ainda tem o brasileiro Luiz Araújo e o venezuelano Josef Martínez com salário acima do teto MLS.

No entanto, o Atlanta contratou, recentemente, Thiago Almada, do Vélez Sarsfield, da Argentina, e precisará liberar um dos jogadores com salário acima do permitido para conseguir tê-lo no elenco. Hoje, Barco seria esse nome, segundo a imprensa local.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais