Três zagueiros e atacante de referência: O esquema de jogo utilizado por Paulo Sousa

Foto: Seleção Polonesa / Twitter

O Internacional tem encaminhamento com o técnico português Paulo Sousa, que atualmente comanda a Seleção Polonesa. O treinador deve assinar um contrato válido por dois anos com o time gaúcho.

Na segunda-feira, uma comitiva de dirigentes do Inter viajam para Portugal para sacramentar a negociação. O esquema utilizado pelo treinador é com três zagueiros.

Tanto na Polônia quanto na Fiorentina, da Itália, onde teve maior sucesso na Europa, o comandante monta suas equipes no sistema 3-1-4-2, sendo que seu primeiro volante tem papel importantíssimo na criação das jogadas.

Os times montados por Paulo Sousa buscam o domínio da posse de bola. Além disso, a ideia também é ocupar o campo do adversário na maior parte do jogo. Paulo Sousa, contudo, não é adepto à marcação sob pressão.

Suas equipes esperam o adversário um pouco mais atrás, numa linha intermediária. O português também joga com um homem de referência no ataque.

Além de Paulo Sousa, o Inter também flertou com Alexander Medina, que deixou o Talleres, da Argentina. No entanto, o ficha 1 da direção colorada sempre foi o comandante português.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais