Inter acerta com preparador físico do Talleres

O preparador físico permanente do Talleres, Alexis Olariaga, se despediu dos torcedores e do clube argentino nas redes sociais. O responsável pelo condicionamento dos atletas de Córdoba desde a chegada de Andrés Fassi à equipe de Córdoba informou que irá trabalhar no Brasil.

O jornalista Martín Campillay informou que o destino brasileiro de Alexis Olariaga é o Inter, juntamente com Alexander Medina, com quem trabalhou na equipe argentina. O treinador uruguaio terá uma comissão técnica composta por seis membros.

A preparação física do Inter no segundo semestre de 2021 foi composta por Fernando Piñatares, sob supervisão de Paulo Paixão, coordenador do setor. O estrangeiro deixou o clube após o Brasileirão, pois fazia parte da comissão técnica de Diego Aguirre. O brasileiro pediu para sair um pouco antes, após ter áudio vazado onde pontuava algumas críticas aos atletas.

Confira a nota publicada por Alexis Olariaga:

“Queridos amigos! O dia menos esperado chegou. Vou sair desta grande instituição!!! Deixo 7 anos indeléveis de muito trabalho e traduzidos em sucessos desportivos. Acompanhando Kudelka e Vojvoda como segundo preparador físico. E agora com o ‘Chefe’ como Diretor da Preparação Física! 7 anos onde dei absolutamente tudo de mim.

Eles funcionavam 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano! Vestindo? Sim, mas emocionante !!!
Viemos de muito longe e éramos muito próximos. Mas você sabe quantos gostariam de jogar essa final? E éramos apenas 2. E Deus decidiu que devemos tentar um pouco mais (será que ele saiba da nossa temperança).

Grato a todos. Principalmente minha família (todos fãs do Talleres). À estrutura do clube (a melhor que conheci na minha carreira), ao visível e ao invisível! Meus colegas de trabalho (que juntos crescemos dia a dia). As pessoas / torcedoras que sempre acompanharam e agradeceram! E obviamente aos jogadores que se deixaram ajudar. Eles foram fortalecidos e esvaziados por esta camisa! Sem mencionar Kluse, Cobija, Mauri e Cholo. Que nos ensinaram muitos segredos para sermos melhores a cada dia.

Vou iniciar outro projeto no Brasil, mas acredite que o Talleres sempre estará aberto. Para saber tudo o que continua acontecendo, não é preciso ser muito sábio para perceber que será muito bom. Talleres querido “é proibido afrouxar e parar!”

Boas festas e bênçãos para toda a família Albiazul!
Que seja um até breve!!!”


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais