Perto do Inter, Paulo Sousa se define como um “romântico no futebol”

Foto: Divulgação / UEFA

O Internacional está muito próximo de confirmar a contratação do técnico português Paulo Sousa. O treinador atualmente comanda a seleção polonesa e deve deixar o cargo para trabalhar no Inter.

O comandante deve assinar um contrato válido com o Colorado por 2 anos. Em entrevista no ano de 2020 ao site português “Tribuna Expresso” , ele falou sobre a forma que gosta de ver as suas equipes jogando, se definindo como um “romântico no futebol”.

“Gosto de ver as minhas equipes expressando todo o seu conteúdo romântico ou poético, individual e coletivo, de forma a que tenham domínio sobre o adversário e esse domínio tem muito a ver, no meu ponto de vista, com espaço e com tempo. Requer, sem dúvida, uma inteligência tática importante. Procuramos ter uma identidade comum em todas as equipes, onde essa base permita ao indivíduo a tomada mais rápida de decisões perante esse tempo e espaço para que essa expressão poética possa ser a base do individual “, disse Paulo Sousa.

“É estar o maior tempo possível no meio-campo adversário e que, através da identidade comum e do dinamismo coletivo, a expressão individual possa fazer diferença no último terço do campo, porque o expoente máximo do futebol é o gol. Então, é também a capacidade de produzir inúmeras ocasiões de gol para entusiasmar quem joga e, sobretudo, quem vai ao estádio. Eles (torcedores) são sempre a alma de tudo o que é o futebol e ter a maioria dos estádios sempre cheios é, para mim, uma realização única. Pretendo, através do futebol e da ideia de futebol que procuro para as minhas equipes, que as pessoas estejam em maior número nos estádios”, completou o treinador.

Na segunda-feira uma comitiva do Inter viaja para Portugal para finalizar a contratação de Paulo Sousa. A tendência é que o português seja anunciado pelo Colorado no começo da próxima semana.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais