Matheus Dias, sobre promoção ao profissional: “Foi um momento de alegria e muito choro”

Foto: Divulgação/CBF

O Inter promoveu alguns atletas que venceram o triplete pelo sub-20. Em 2022, Anthoni (goleiro), Tiago Barbosa (zagueiro), Thauan Lara (lateral-esquerdo), Matheus Dias (volante), Juan Cuesta (meia-atacante), Nicolas e Matheus Cadorini (atacantes) irão compor o elenco profissional.

A subida dos atletas representa uma proposta de projeto para o clube, que apostará na base para compor o elenco. Entre os que ascenderam ao profissional, está o volante Matheus Dias, que afirma que realizou muitos sonhos em 2021.

“Este ano sem dúvidas mudou a minha vida, realizei muitos sonhos que eu tinha desde criança. Coloquei uma meta na minha cabeça no começo do ano que eu tinha que fazer 2021 o ano da minha vida, o ano de mudanças e graças a Deus, ao meu esforço com muito trabalho e dedicação eu consegui conquistar e fazer acontecer”, disse o volante.

Nesta temporada, Matheus Dias venceu o Campeonato Gaúcho, Brasileirão e a Supercopa do Brasil. Ainda classificou o time para a Copa Libertadores sub-20, que começa em fevereiro. O volante comentou sobre esta temporada.

“Cheguei no Inter e no meu primeiro ano conquistamos 3 títulos de 4 que disputamos, isso foi uma sensação inexplicável e logo após o fim da temporada receber a notícia que eu fui promovido para o elenco principal, informação que recebi quando estava almoçando com minha família, foi um momento de alegria e de muito choro, porque sempre esperávamos por esse momento, todos da minha família sabem o significado dessa conquista na minha vida e o tanto que batalhei para esse momento chegar”, concluiu.

Matheus Dias se apresenta no CT Parque Gigante em 10 de janeiro, com o restante do grupo.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais