Inter tem metade do elenco em final de contrato em 2022

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Metade do elenco profissional do Inter está com contrato chegando ao fim em 2022. O time gaúcho conta com uma legião de jogadores com futuro incerto para 2023, muitos deles têm o vínculo atual com data marcada para o término em dezembro do ano que se iniciará logo.

Jogadores de todas as posições podem se despedir do Inter, caso não renovem seus vínculos. Do goleiro ao atacante, diversos atletas do atual elenco profissional podem dar adeus ao Clube do Povo. A contagem é feita com aqueles que retornam de empréstimo, os emprestados e os que podem ou não renovar (caso de Moisés). Rodrigo Lindoso tem vínculo até final de 2021 e a renovação está prestes a ser anunciada.

Matheus Dias, recém promovido ao profissional, precisa e deverá ser adquirido. O vínculo de empréstimo dele junto à Tombense termina em 31 de janeiro. A tendência é que o Colorado o compre. Tiago Barbosa, outro que subiu do sub-20, vai até o fim de maio.

Os emprestados Juan Cuesta e Bruno Méndez dependem de uma compra para permanecer em Porto Alegre. O colombiano pertence ao Independiente Medellín e o uruguaio ao Corinthians. Ambos estão garantidos até a metade do ano. Gustavo Maia, emprestado pelo Barcelona, tem um tempo maior: dezembro de 2022.

Heitor, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Rodrigo Dourado, Gabriel Boschilia, Johnny, Guilherme Pato e Caio Vidal têm contratos definitivos assinados com o clube, cujo vínculo acaba em 31 de dezembro de 2022. O caso é o mesmo de Keiller, Víctor Cuesta e Natanael. O goleiro, segundo apurado pela Revista Colorada, encaminhou a permanência por mais tempo. Já o argentino já tem renovação garantida, segundo Paulo Bracks. O lateral que retornou do Atlético-GO tem futuro indefinido.

Dos que estão fora do Inter, Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e Martín Sarrafiore têm vínculo também até o final do ano. Os brasileiros estão emprestados para Celta de Vigo e Santos e podem retornar na metade do ano. O argentino tende a deixar o clube em definitivo e permanecer no Vasco da Gama. A direção do Inter irá avaliar nome por nome para negociar, renovar ou então dispensar ao fim do contrato.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais