Inter promove atletas campeões pela equipe sub-20

Fotos: Jota Finkler

O Internacional anunciou no começo da tarde desta terça-feira, dia 21, que quatro jogadores do plantel sub-20 serão promovidos à equipe principal e começarão a pré-temporada com os demais atletas.

São eles: o zagueiro Tiiago Barbosa, o lateral esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Dias e o atacante Nicolas. Estes atletas se juntam aos jogadores que já haviam sido promovidos na temporada passada, como o goleiro Anthoni e os atacantes Juan Cuesta e Matheus Cadorini.

“São atletas que já vinham sendo observados, assim como todos os outros do elenco. Entendemos que estão aptos para o período de transição e irão começar o ano com o grupo principal. Outros jovens também podem seguir o mesmo caminho. Trata-se de um processo natural e conforme vão mostrando trabalho na base e vão aparecendo oportunidades no principal, iremos abrindo caminho. É normal que exista uma ansiedade pela subida de vários atletas, pelo ano extremamente vitorioso dentro de campo, mas somos muito criteriosos e cautelosos, pois a queima de etapa pode ser prejudicial. Mas o mais importante e que pode ser visto é que desde o nosso primeiro dia de trabalho estamos dando muita atenção e valorização para a nossa base”, explica o Diretor Executivo Paulo Bracks.

Existe a possibilidade de que depois da Copa São Paulo, no começo do ano de 2002, mais jogadores da base sejam promovidos ao elenco principal.

“Nosso trabalho tem muita integração entre base e profissional. É um intercâmbio constante de informações, possibilitando melhor avaliação e aproveitamento dos jovens. Assim como Cadorini subiu e deu resultado ano passado, agora vamos possibilitar que mais jovens apareçam e tenham a oportunidade de mostrar trabalho nos treinos do dia a dia e buscar oportunidade”, comenta o vice-presidente de Futebol Emílio Papaléo Zin.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais