Inter lança Fan Token; entenda o que é o $SACI

Foto: Divulgação Inter

O Inter iniciou uma parceria com a Chiliz, líder de mercado em blockchain na indústria de entretenimento e esporte na Socios.com. O clube anunciou que nos próximos dias, os torcedores poderão comprar Fan Token, o $SACI, que permitirá ao colorado o engajamento com o Internacional.

“O Fan Token é um cripto ativo digital (não tem poder de ativo financeiro) que funciona dentro de uma rede de blockchain, uma espécie de registros digitais, segura e validada. Ao comprar um token através do app, a pessoa tem acesso a diversos recursos, prêmios, sorteios, votação em enquetes, entre outros, dependendo da dinâmica estabelecida pelo Clube em relação aos benefícios oferecidos aos torcedores”, explica o Inter em nota.

Os torcedores poderão participar ativamente das decisões do clube em enquetes e opiniões sobre design de uniformes, trilha sonora em comemoração de gols, frases motivacionais no vestiário, entre outras situações. Promoções também estarão no pacote. Nos próximos dias, o Inter irá detalhar valores e como comprar os Fan Token.

“Estamos acompanhando os movimentos que aproximam torcida e clubes. É uma aposta nossa para esse segmento que deverá nos trazer muitos benefícios em um curto espaço de tempo. Estamos buscando evoluir nesta área para que os torcedores colorados estejam inseridos em algo global e que dê a eles a oportunidade de se fazerem mais presentes na rotina do Clube”, afirmou Alessandro Barcellos, presidente do clube.

No mundo, clubes como Juventus, Barcelona, PSG, Inter de Milão, entre outros, já utilizam do mecanismo que ajuda nas finanças do clube e também aproxima o torcedor.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais