Imprensa local diz que Federação Polonesa pode ir à FIFA se Paulo Sousa for contratado pelo Inter

Foto: Reuters

O Internacional está muito próximo de fechar a contratação de Paulo Sousa, português que atualmente está treinando a Seleção Polonesa.

Neste domingo, a imprensa local informou que a Federação Polonesa ameaça ir à FIFA se o treinador desembarcar em Porto Alegre.

“Se o Paulo Sousa chegar a um acordo com o Inter, o caso vai parar na Fifa. Não sei como terminaria isso. Para mim, é complicado responder se o Paulo Sousa pode sair agora para o Inter. Não sei se ele poderia sair assim tão facilmente”, afirmou o jornalista polonês Tomasz Cwiakala, do Canal Plus, ao GZH.

O motivo pelo qual a Federação Polonesa procuraria a FIFA em caso de saída de Paulo Sousa ainda não está bem claro. O presidente da entidade polonesa, Cesary Kulesza, não teria uma boa relação com o português.

Além de não concordar com Paulo Sousa preservando os principais jogadores na derrota para a Hungria por 2 a 1, pelas Eliminatórias europeias para a Copa 2022, em novembro, o mandatário tentou incluir um profissional polonês na comissão técnica de treinador português, mas sem sucesso.

Outro fator que deixa os dirigentes da seleção descontentes é o fato de Paulo Sousa não residir na Polônia para acompanhar os jogos do Campeonato Polonês.

Uma comitiva de dirigentes do Inter viaja para Portugal neste domingo visando fechar a contratação do comandante português por dois anos – até o final de 2023.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais