Gallardo fica no River e Aguirre ganha força para assumir o Uruguai

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Marcelo Gallardo continuará no River Plate para a próxima temporada. Após conquistar o Campeonato Argentino, o técnico dos Millonarios anunciou nesta quarta-feira (8) a permanência na equipe para o próximo ano. Desta maneira, aumentou a possibilidade de Diego Aguirre deixar o Inter.

Marcelo Gallardo e Diego Aguirre eram os dois principais nomes da Associação Uruguaia de Futebol para assumir a seleção. Com a permanência do argentino no River Plate, o técnico charrua se tornou o nome favorito para comandar a Celeste.

A comitiva da Associação Uruguaia não admite publicamente, mas vê Diego Aguirre como o sucessor de Óscar Tabárez, que saiu recentemente da seleção após 15 anos no cargo. O vice presidente da AUF, Gaston Tealdi, confirmou para a Revista Colorada nesta quarta-feira que, além de Aguirre, outros nomes estão em análise.

Hoje, a tendência é que seja confirmada a ida de Diego Aguirre para a Seleção Uruguaia. O treinador do Inter deve realizar o último jogo no clube antes de assumir o comando do time profissional de seu país. Existe a expectativa que o anúncio seja feito já nos próximos dias.

A missão de Aguirre no Uruguai é classificar a Celeste para a Copa do Mundo. A situação não é simples e o treinador, caso assuma de fato o comando da seleção, precisará colocar o time charrua na zona de classificação para o torneio mundial. No momento, a Celeste ocupa o sétimo lugar, duas posição abaixo da linha de corte.

O Inter, que tem contrato com Diego Aguirre até o final de 2022, já começou a analisar possíveis substitutos para o técnico uruguaio. A tendência é que o atual treinador se despeça às 21h30 desta quinta-feira, na partida contra o Red Bull Bragantino.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais