Direção planeja pré-temporada mais longa em 2022 e Inter pode ter meninos nos primeiros jogos do Gauchão

Foto: Divulgação/Internacional

A direção do Inter pode repetir em 2022 o que fez neste ano, quando optou por colocar os meninos da equipe sub-20 para disputar as primeiras partidas do Campeonato Gaúcho.

Isso porque, em entrevista após o jogo diante do Red Bull Bragantino, o presidente Alessandro Barcellos fez uma projeção de que o elenco principal tenha pelo menos 30 dias de pré-temporada.

“O ano, do ponto de vista esportivo, foi ruim. O Inter não atingiu seus objetivos. Há necessidade de reconhecer isso e ao mesmo tempo trabalhar com os pilares que apresentamos como fundamentais. Construção das categorias de base, renovação de um plantel, com uma condição de ter uma pré-temporada de, no mínimo, 30 dias, para fazer o trabalho ocorrer e criar perspectivas diferentes para 2022”, afirmou o mandatário depois do jogo diante da equipe paulista.

Se confirmada a projeção, o time principal, que retorna de férias no dia 11 de janeiro, não estreará no Campeonato Gaúcho diante do Juventude. Neste confronto e em outros, seriam utilizados os meninos da equipe sub-20, assim como já aconteceu neste ano.

A direção espera definir até a próxima quarta-feira a situação do técnico Diego Aguirre. O treinador uruguaio está na mira da sua seleção, mas mesmo que não seja chamado deve deixar o Inter por conta do desempenho que teve à frente da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais