Como foi a temporada de Lucas Mazetti, emprestado do Inter ao Vila Nova

Foto: Vila Nova

O Inter emprestou Lucas Mazetti ao Vila Nova em julho deste ano. O lateral-direito campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Celeiro de Ases foi repassado ao time goiano para a disputa da Série B de 2021.

O atleta teve pouco espaço no Inter enquanto esteve no profissional. Após ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, o Lucas Mazetti foi inserido no grupo profissional. O lateral-direito não recebeu muitas oportunidades e a direção colorada achou melhor o empréstimo para dar experiência ao jogador durante a temporada de 2021.

O jogador de 20 anos não recebeu muitas oportunidades no time do Vila Nova. Lucas Mazetti chegou a entrar no gramado em 9 oportunidades. Oito dessas vezes foi como titular e em uma saiu do banco de reservas. O lateral-direito disputou oito partidas pela Série B, além de também atuar em um duelo na Copa Verde.

No quesito ofensivo, Lucas Mazetti não teve muitas participações em gols, mas ajudou com uma assistência na segunda divisão. Segundo o SofaScore, o lateral-direito teve em média 1,1 interceptação, 1,8 desarmes e 0,9 cortes por jogo.

O Vila Nova terminou a temporada em nono lugar na Série B. O time goiano fez 51 pontos na competição e jogará novamente a segunda divisão em 2021. Na Copa Verde, o Vila jogará contra o Remo nesta quarta-feira na ida das final da competição. A finalíssima acontece no dia 11 de dezembro.

Lucas Mazetti tem contrato com o Inter até o final de 2023. A tendência é que o jogador retorne ao clube para a próxima temporada e seja opção ao técnico colorado, principalmente após uma eventual saída de Renzo Saravia. Por enquanto, o Inter soma no elenco, além do argentino que deve voltar ao Porto, o jovem Heitor e o experiente Gabriel Mercado.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais