A combinação necessária para o Inter ir para a Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/Inter

A missão não é fácil. O Inter, que já esteve com a faca e o queijo na mão para garantir vaga na próxima Copa Libertadores, viu o objetivo ficar cada vez mais distante. Agora, a uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, parece uma tarefa quase impossível.

Nesta quinta-feira (9), o Inter visita o Red Bull Bragantino pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Massa Bruta é tudo ou nada para as pretensões coloradas. O time gaúcho precisa vencer o time de Bragança Paulista para poder sonhar com a disputa da próxima Libertadores.

A combinação de resultados para que o Inter jogue a principal competição continental em 2022 envolve cinco jogos. Além do próprio jogo colorado, o Clube do Povo precisa estar atento aos resultados das partidas do América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos. Nenhum destes times podem vencer.

A conta é simples, mas a execução é complicada. O América-MG enfrenta o São Paulo em Belo Horizonte. O Atlético-GO recebe o Flamengo em Goiânia. O Ceará visita o Palmeiras na Barra Funda. O Santos recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro. Nenhum dos quatro times pode conquistar três pontos e o Inter é obrigado a vencer o Bragantino.

A vaga, mesmo se a combinação acontecer, ainda precisaria de um ingrediente final. No momento, o Campeonato Brasileiro tem G-7 (as seis vagas originais e mais a extra, aberta após a conquista do Palmeiras na Libertad0res). O Inter pode chegar a, no máximo, o oitavo lugar. Caso alcance o objetivo, precisaria torcer para que o Atlético-MG vença o Athletico Paranaense na final da Copa do Brasil, para que o torneio vire G-8.

A bola rola às 21h30 desta quinta-feira para todos os clubes de maneira simultânea. As finais da Copa do Brasil serão em 12 e 15 de dezembro.

Confira a tabela atual:

Standings provided by SofaScore LiveScore


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais